ISO 9001
Sendo avaliada em seus processos de Gestão e Controle de Qualidade, a Digitron da Amazônia é Certificada ISO 9001 por contemplar todos os pilares necessários para esta certificação.
A certificação ISO 9001 é baseada em sete princípios de gestão da qualidade, que servem como pilares fundamentais para o sistema de gestão da qualidade de uma organização. Aqui estão eles:
Abordagem centrada no cliente: A organização deve compreender e atender às necessidades atuais e futuras dos clientes, buscando sempre exceder as expectativas e melhorar a satisfação do cliente.
Liderança: Os líderes da organização devem estabelecer uma visão clara e objetivos estratégicos alinhados com a política da qualidade. Eles devem promover uma cultura de qualidade, engajando e capacitando as pessoas para contribuir com a eficácia do sistema de gestão da qualidade.
Envolvimento das pessoas: Todos os membros da organização devem estar envolvidos e comprometidos com o sistema de gestão da qualidade. Isso inclui capacitar as pessoas, reconhecer suas contribuições e promover um ambiente de trabalho colaborativo e de melhoria contínua.
Abordagem de processo: A gestão deve adotar uma abordagem de processos para identificar, entender e gerenciar inter-relações entre atividades e recursos. Isso inclui o planejamento, execução e monitoramento de processos para alcançar resultados consistentes e melhorias incrementais.
Melhoria contínua: A organização deve buscar continuamente melhorar a eficácia do sistema de gestão da qualidade por meio da análise de dados, avaliação de desempenho, identificação de oportunidades de melhoria e implementação de ações corretivas e preventivas.
Abordagem baseada em fatos para a tomada de decisões: As decisões devem ser baseadas em análises e avaliações de dados e informações relevantes. Isso inclui a coleta, análise e interpretação de dados para suportar a tomada de decisões informadas e orientadas por evidências.
Relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores: A organização deve estabelecer relacionamentos colaborativos com seus fornecedores, visando benefícios mútuos, como melhoria da qualidade, redução de custos, inovação e conformidade com requisitos.
Esses pilares foram essenciais para a implementação eficaz e a manutenção de um sistema de gestão da qualidade de acordo com os requisitos da norma ISO 9001.