Digitron

Corporativo Digitron

Trajetória

Grupo DIGITRON foi fundado em São Paulo no ano de 1986. Em 1990 iniciou a fabricação de placas de rede e em 1992 já era líder neste mercado. O crescimento do grupo foi sempre sólido. As parcerias estratégicas de tecnologia deram ao grupo as ferramentas para crescer num mercado freqüentemente dominado pelo "gray market".

A partir de 1995 o grupo iniciou suas atividades em Manaus e já nesta época colocou em operação sua primeira máquina de inserção já bastante avançada para a época, continuando e fortalecendo o seu plano de expansão.

Com o objetivo de estar próxima aos grandes mercados consumidores e fornecer melhor suporte e assistência técnica aos seus clientes, em 2000 a Digitron concentrou suas atividades administrativas e de assistência técnica em prédio próprio de 800m2 em São Paulo.

Escritório

A partir de 2001 a DIGITRON iniciou e consolidou uma parceria com a GIGABYTE, um dos maiores fabricantes mundiais de TI e passou a fabricar os produtos GIGABYTE no Brasil. Em 2003 a Digitron se consagrou como um dos maiores parceiros mundiais da Gigabyte, passando a operar em todas as suas linhas com a marca Gigabyte.

A evolução deste relacionamento transformou a marca GIGABYTE numa das mais conhecidas e a mais utilizada pela grande maioria dos fabricantes brasileiros de computadores. Os números e o posicionamento no mercado em geral atestam o sucesso desta parceria. Entre 2003 e 2005 as placas mães Gigabyte foram as líderes absolutas de vendas nos segmentos de:

  • Varejo
  • Governo
  • Automação Bancária
  • Automação Comercial

Distribuição
No segundo semestre de 2004 uma nova sede administrativa foi adquirida na região da AV. Berrini em São Paulo e o imóvel que anteriormente atendia as área de administração, vendas e assistência técnica, passou a ser utilizado exclusivamente para assistência técnica. No segundo semestre de 2005, a DIGITRON recebeu investimentos da INTEL CAPITAL, um dos primeiros realizados pela INTEL em uma empresa industrial na América Latina.

Parte do ciclo contínuo de ampliação e modernização, mas extremamente acelerado a partir de 2004, novas linhas de produção SMD foram agregadas quadruplicando a capacidade fabril da empresa. Em novembro de 2007 a DIGITRON inaugurou a fabrica mais moderna do país.